Contato
 
 
Conheça o Projeto


O Projeto Canteiros Urbanos é uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que nasceu da iniciativa de cidadãos preocupados com a qualidade de vida na cidade de São Paulo, agravada pela escassez de áreas verdes e pelo excesso de impermeabilização de seu solo.

Fundado em 2004, o projeto tem por objetivo melhorar o bem estar na capital paulista por meio da expansão das áreas verdes da cidade, mais precisamente nas calçadas e passeios públicos, tomados pelo concreto e pela demasiada impermeabilização.

Para isso, a educação ambiental e a conscientização das pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos, sobre os benefícios de uma cidade mais arborizada e mais limpa, tornam-se fundamentais.

A idéia é incentivar uma relação responsável de cada cidadão, com vistas a um meio ambiente urbano sustentável, melhorando, de forma significativa, a qualidade de vida de toda a população.

Quando se leva em conta o número de habitantes da capital paulista, vê-se facilmente o quanto esta iniciativa pode ser multiplicada e dar excelentes resultados. Além disso, o projeto promove ampla discussão com a sociedade, contribuindo com o nível de esclarecimento quanto à questão ambiental.